PROJETO RINO MANIA







PROJETO RINO MANIA - DURATEX

Descrição
Rino Mania São Paulo 2011

Em setembro, o Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), localizado na capital paulista, será ponto de partida para uma mania que promete impactar o cenário cultural da cidade: a Rino Mania. Patrocinada pela Duratex em comemoração aos seus 60 anos, a exposição reunirá 60 esculturas de rinocerontes pintadas por artistas locais durante um
mês, distribuídas em pontos estratégicos da cidade. A intenção é transformar o visual, típico de grandes metrópoles, em uma savana urbana colorida, levando o inusitado da arte e sofisticação para o dia a dia da população.





Nessa última terça-feira, 21 de Junho, foram selecionados 60 projetos que farão parte da primeira edição da Rino Mania no Brasil, exposição de robustas esculturas em formato de rinoceronte que pretende agitar a cena cultural da cidade de São Paulo.
Participaram do comitê de seleção: Olivio Guedes, galerista, professor da USP e diretor cultural do Mube, Eduardo Lima, diretor de Criação da F/Nazca e presidente do Clube de Criação de São Paulo, Renato Magalhães Gouvêa, marchand e um dos maiores conhecedores de arte contemporânea do Brasil, Rui Amaral, galerista, artista plástico, arte-educador e um dos precursores do movimento grafite em São Paulo e Lia Carneiro, Diretora de Comunicação da Duratex.
O comitê estudou criteriosamente todos os trabalhos inscritos. Ao todo  foram selecionados 60 projetos que farão parte da mostra em São Paulo e 15 projetos que farão parte da mostra itinerante por 12 cidades brasileiras. 
Todos os selecionados serão contatados a partir de segunda-feira 28 de Junho pela equipe de produção da Rino Mania para receber instruções de como iniciar a execução do seu projeto.
Aproveitamos para agradecer em nome da DURATEX, patrocinador do evento, do comitê de seleção e da equipe de produção Rino Mania a todos os participantes desse processo de seleção pela qualidade artística apresentada.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ABSTRAINDO"